Expressar suas necessidades sexuais ao parceiro durante o sexo faz uma diferença significativa no relacionamento. No entanto, para algumas pessoas, é uma tarefa muito desafiadora. Talvez você tenha pensado “Eu gostaria que ele fizesse mais disso”, esperando que ele apenas lesse sua mente. Ou talvez você tenha se abstido de expressar suas necessidades por medo de rejeição ou julgamento.
Não expressar suas necessidades sexuais ao parceiro ou encontrar acompanhantes Goiania pode deixar um sabor amargo em uma experiência. Expressá-los pode realmente fortalecer a intimidade e o prazer.
Estou com sorte; Sempre fui capaz de expressar minhas necessidades durante o sexo. No entanto, eu sei que não é o caso para todos. Recentemente, conversei com uma amiga que admitiu que acha difícil expressar suas necessidades no quarto. Muitas vezes ela desejava que o sexo simplesmente acabasse porque ela não era incapaz de pedir mais do que ela gostava e menos do que ela não gostava. Ela pediu meu conselho e hoje vou compartilhar as 5 dicas que dei a ela.
Comunicar suas necessidades é importante para fortalecer seu relacionamento. Ajuda você a ficar longe de ressentimentos. O ressentimento só prejudica um relacionamento a longo prazo. Você e seu parceiro se beneficiarão ao comunicar suas necessidades durante o sexo – tudo de que você precisa é prática.
Então, sem mais delongas, aqui estão 5 dicas e exercícios que o ajudarão a expressar suas necessidades para seu parceiro durante o sexo.
Nº 1: Pratique expressar suas necessidades todos os dias
Você pode praticar expressar suas necessidades todos os dias fora do sexo. Se você não sabe como expressar suas necessidades fora do quarto, será impossível expressá-las no quarto.
Como você expressa suas necessidades no dia a dia? Identifique seus padrões e faça uma mudança. Quando fiz a mesma pergunta à minha amiga, ela respondeu que nunca foi capaz de expressar suas necessidades. Não havia um lugar seguro para expressar suas necessidades na infância, então ela seguiu um padrão. Eu sugeri um dos exercícios mais fortalecedores – na minha opinião – e é um ótimo lugar para todos começarem.
Exercício:
Aproveite o tempo para identificar 3 necessidades suas neste momento;
Olhe para si mesmo no espelho e diga-as em voz alta. Quando você fala, você treina seu cérebro para reconhecer suas necessidades.
# 2: Identifique as emoções que estão impedindo você de expressar suas necessidades
Provavelmente, existe uma crença limitadora que o impede de expressar suas necessidades. Identifique-o.
É o medo da rejeição? É o medo do abandono? Ou talvez simplesmente o medo de ocupar espaço e ser visto? Quando as crenças limitantes o estão impedindo, você se encontra rejeitando ou abandonando a si mesmo. Você reforça a crença limitadora ao não expressar suas necessidades.
Exercício:
Identifique uma crença limitadora que você tem sobre como expressar suas necessidades. É provável que você tenha mais de um – todos nós carregamos muitas crenças limitantes – mas comece com um;
Depois de identificar um, pergunte-se: “Essa crença é verdadeira?” Provavelmente, não é verdade;
E agora substitua essa crença por outra oposta. Por exemplo, se você pensa: “Não tenho o direito de pedir o que preciso”, substitua esse pensamento por “Tenho o direito de pedir o que preciso”;
Escreva em um post-it e memorize-o. Leia diariamente. Com tempo e prática, você será capaz de substituir suas antigas crenças.
# 3: Incentive seu parceiro a checar com você durante o sexo
Seu parceiro pode ajudá-lo a expressar suas necessidades durante o sexo. Encontre um bom momento para conversar com seu parceiro e diga a ele ou ela que você gostaria de começar a expressar mais suas necessidades durante o sexo. Diga a eles que é difícil para você expressar suas necessidades durante o sexo. Expresse que gostaria que eles falassem com você durante sua sessão de amor.

Exercício:
Quando você tiver a conversa, reformule sua linguagem para que seja honesta e não acusatória;
Mude da falta para o desejo. Por exemplo, em vez de dizer “Não estou recebendo o suficiente de preliminares”, diga “Adoro quando você passa o tempo me beijando e me tocando antes da penetração.” Essas duas afirmações têm uma assinatura vibracional completamente diferente.
# 4: Comunique suas necessidades não verbalmente
Se ainda for muito difícil falar, oriente seu parceiro com as mãos ou com sons.
Você só precisa de dois sons, e eles são “uh-huh” (sim) e “nuh-uh” (não). Se algo não estiver gostando, simplesmente deixe “nuh-uh” escapar de sua boca. Se algo for bom, diga “uh-huh”.
Você também pode usar as mãos para guiar seu parceiro. Se eles sentirem falta do seu clitóris ou se acariciarem seu pênis de uma forma que não os faça sentir bem, mostre o caminho usando as mãos. Dessa forma, você não precisa se manifestar.
Exercício:
Não há maneiras específicas de praticar, exceto usando “uh-huh” e “nuh-uh” em suas interações diárias. Então, experimente durante o sexo e aprecie a resposta do seu parceiro.
# 5: Abrace o amor-próprio durante o sexo
Por último, mas não menos importante, expressar suas necessidades durante o sexo é um ato de amor próprio. Você tem o direito de receber o máximo de prazer durante o sexo. Você também tem o direito de experimentar uma verdadeira intimidade durante o sexo. Ambos são uma experiência de amor próprio. E o amor próprio é atraente. Tenho certeza de que você quer ser atraente para seu parceiro, não é?
Quando você faz sexo insatisfatório com seu parceiro, e não está expressando isso, você está prejudicando o seu relacionamento. E quando há um obstáculo em seu relacionamento, provavelmente afetará sua vida diária. Todos nós sabemos que pessoas sexualmente insatisfeitas podem se tornar mais irritáveis ​​e frustradas com seus parceiros. Portanto, adote o seu poder e lembre-se de praticar o amor-próprio durante o sexo.
Exercício:
Cada vez que você mudar de posição na cama, aproveite a oportunidade para repetir para si mesmo: “Eu personifico o amor-próprio, e o amor-próprio está expressando minhas necessidades”;
Em seguida, comunique suas necessidades verbalmente ou aplique a dica nº 4 se você se sentir mais confortável em expressar suas necessidades de forma não verbal.
Expressar suas necessidades durante o sexo pode ser desafiador, mas com um pouco de prática, torna-se mais fácil. Você tem o direito de abrir espaço no relacionamento pedindo mais daquilo que é bom para você. Isso também torna seu relacionamento mais forte e liga você ao seu parceiro, então comece a expressar suas necessidades sexuais hoje.